Somos especialistas em

Notícias

Procedimento Concursal - Projeto Formação-Ação PME

A INOVA.GAIA – Associação para o Centro de Incubação de Base Tecnológica de Vila Nova de Gaia, para execução do Projeto de Formação-Ação para PME – 2º Ciclo, e na sequência da aprovação da candidatura n.º POCI – 03-3560-FSE-000492, do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização,que tem por organismo intermédio a Associação Empresarial de Portugal (AEP), faz saber aos interessados que se encontra aberto o procedimento concursal, para efeitos do disposto no artigo 1º - A e 6º - A do Código dos Contratos Públicos, tendo em vista a celebração de um contrato para aquisição de Serviços de Formação de Formação-Ação para PME, abrangidos nos códigos CPV de 80000000-4 a 80660000-8, CPV (Vocabulário Comum para os Contratos Públicos - Regulamento (CE) N.º 213/2008 da Comissão Europeia, de 28 de Novembro de 2007, nas seguintes áreas:

A – Economia Digital

B – Gestão da Inovação

C – Internacionalização

Os interessados no presente anúncio poderão solicitar, através de endereço de correio eletrónico: contratacao@inovagaia.pt, as peças do procedimento, que consistem no caderno de encargos e no programa de concurso.

As propostas a apresentar pelos agentes económicos deverão ser efetuadas até ás 23h do dia 8 de Novembro de 2019, através de envio de comunicação escrita para o endereço de correio eletrónico: contratacao@inovagaia.pt.

Para mais informações das normas regulamentares e demais condições de apresentação de proposta no âmbito do presente concurso, devem os interessados aceder à presente publicação.

A Direção.

 

Programa Formação Acção PME

Sabia que há um programa que ajuda a eliminar os pontos fracos da sua empresa?

 

Com o objetivo de satisfazer as necessidades da sua empresa, surgiu o Programa Formação Ação PME. Essencialmente, este último suporta a construção e execução de um plano de ação, que vai assentar num diagnóstico pormenorizado à organização.

 

Este plano engloba uma componente de serviços especializados, através de consultoria, e uma outra de passagem de conhecimentos, através de formação, com vista a aumentar a produtividade e capacidade competitiva da empresa.

 

O Programa é composto por quatro áreas temáticas fundamentais: a Internacionalização, a Economia Digital, a Gestão de Inovação e a Implementação de Sistemas de Gestão. Cada uma delas é composta por uma série de pontos a serem abordados, como podem ser analisados de seguida: 

 

·       Internacionalização:

- Conhecimento de mercados externos e caracterização de parceiros;

- Criação, desenvolvimento e promoção internacional de marcas;

- Prospeção, posicionamento e presença de produtos/serviços em mercados     internacionais;

- Marketing internacional;

- Nova organização das práticas comerciais;

- Novos métodos de relacionamento externo;

- Certificações específicas para os mercados externos;

- Desenvolvimento de instrumentos de gestão orientados para a internacionalização;

- Redefinição do modelo de negócio;

- Domínio das condições legais, económicas e culturais.

 

·       Economia Digital:

- Melhoria e expansão da presença digital das empresas (web e redes sociais), através da colocação de bens e serviços no mercado digital;

- Introdução de sistemas de informação aplicados a novos métodos de distribuição e logística;

- Fusão de tecnologias através integração de sistemas físicos e digitais;

- Utilização de ferramentas sofisticadas de marketing para ampliação da presença no mercado.

 

·       Gestão de Inovação:

- Desenvolvimento e implementação de soluções novas e/ou de soluções de melhoria ao nível de processos, produtos, serviços, organização e marketing;

- Reforço das capacidades de gestão, estudos e projetos;

- Aplicação de métodos de estímulo à criatividade;

- Construção de planos de inovação;

- Desenvolvimento de novos produtos/serviços/projetos empresariais;

- Estímulo à cooperação e ao empreendedorismo interempresarial;

- Redesenho e melhorias de layout;

- Ações de benchmarking.

 

·       Implementação de sistemas de Gestão:

- Implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiente, segurança e saúde no trabalho, ou de outros sistemas de gestão, com vista à sua posterior certificação (seja pelo sistema português da qualidade ou por sistemas internacionais de certificação).

 

 

Estes investimentos são financiados a 90% a fundo perdido pelo Fundo Social Europeu, pelo que, a comparticipação a cargo das empresas será assim de apenas 10%.

 

Precisa de inovar a sua empresa?

Então não espere mais, preencha este formulário e entraremos em contacto consigo.

 

CLIQUE AQUI

Inovação na Cerveja artesanal

A irreverência é o mote principal desta cerveja tradicional que está a nascer em Gaia. De Gaia para o mundo o artesanal em osmose com a ‘lúpulo’, uma liana europeia. A concepção, fabrico e até distribuição partem de Avintes, mas, segundo António Lopes, em 2017, o objectivo é “posicionar a LUPUM como uma das 5 melhores marcas nacionais de cerveja artesanal - participar em festivais nacionais da especialidade - ter a marca nos principais locais nacionais de venda da especialidade - iniciar a exportação para Espanha, Holanda e Reino Unido”. E, como o segredo é a alma do negócio, quem sabe se haverá mais novidades…

O responsável sublinha ainda que a “INOVAGAIA impulsionou, através do seu apoio, as potencialidades da LUPUM, quer da marca, quer do seu produto final a cerveja”.

Conheça este projeto aqui https://www.facebook.com/LupumWildBeer/?fref=ts

--

Projetos EPAT servem para apoiar a criação de emprego nas mais variadas áreas. O seu projecto pode ser o próximo. Como? Procure-nos!

Certificada pelo IEFP, a INOVAGAIA há algum tempo que vem mostrando trabalho enquanto Entidade Prestadora de Apoio Técnico. Pergunta: o que faz uma EPAT? Simples. “Presta um conjunto de serviços ao nível do apoio às pessoas com deficiência e incapacidade através de serviços no âmbito da reabilitação profissional, assim como, ao empreendedorismo através do apoio à criação e consolidação de projetos de criação do próprio emprego/empresas”.

As EPAT’s apoiam os empreendedores em aspetos críticos, nomeadamente na estruturação do projeto, na mitigação de riscos do negócio, na angariação de fontes de financiamento e na sustentabilidade, desenvolvimento e consolidação dos projetos.

Pelas salas da INOVAGAIA já passaram projectos de contabilidade, transitário, lavandarias self-service e/ou tradicionais e, entre outras, cerveja tradicional, tuk-tuk e alojamento local.

Tantas histórias. A próxima pode ser a sua. Informe-se através do email inova@inovagaia.pt