Skip to main content

Roda de Negócios chega a Gaia e impulsiona o empreendedorismo

A quinta edição da Roda de Negócios realizou-se ontem em Gaia, trazendo um novo dinamismo ao ecossistema do empreendedorismo e franchising. O evento, organizado pela Associação Portuguesa de Franchising (APF), em parceria com o IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação e a inovagaia, reuniu empreendedores e marcas de renome para fomentar novas oportunidades de negócio.

Com o objetivo de expandir para além de Lisboa e ligar franchisadores a potenciais empreendedores noutras regiões, a Roda de Negócios 25 trouxe a Gaia 18 marcas franchisadas, nomeadamente: FT30, Zome, Nata Lisboa, House Comfort, Branquia, Fitness Factory, Aqui a tua Remodelação, Portugália, House Shine, Doutor Finanças, Century 21, Melom Obras/ Querido Mudei a Casa, UNU rede imobiliária, Action Coach,Vangor, Viva Fit e Urban Obras.

Durante o evento, cada marca teve a oportunidade de se apresentar e reunir com potenciais interessados em franchisar os seus negócios, promovendo um ambiente propício à criação de novas parcerias.

Outro momento de destaque foi a participação de Sandra Melo Alvim, coordenadora do departamento de empreendedorismo e financiamento do IAPMEI, que apresentou detalhes sobre a nova edição do Startup Voucher. Este programa, que será lançado nas próximas semanas, destina-se a jovens licenciados até aos 29 anos residentes nas regiões NUTS II Norte, Centro ou Alentejo, que tenham projetos em fase de ideia alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e práticas ESG (Environmental, Social, and Governance).

Com um financiamento que pode ascender a 20 mil euros por projeto, o Startup Voucher pretende apoiar 300 jovens e impulsionar cerca de 150 novos projetos, promovendo a inovação e o crescimento sustentável.

Com esta edição, a Roda de Negócios reforçou o seu papel como um evento essencial para a dinamização do empreendedorismo e franchising em Portugal, incentivando a expansão de marcas e criando novas oportunidades para empreendedores locais.